sexta-feira, 23 de julho de 2010

INSONIA x TV

Como é duro ter insônia. Primeiro porque o sono é necessário e no dia seguinte estou um caco e segundo é que, assistir TV de madrugada é uma aventura. Não passa nada de interessante, nem na TV fechada e pior ainda na TV aberta.
A quantidade de programas evangélicos, essas igrejas devem faturar alto, pois o custo de televisão é bem alto e existe a mesma igreja em vários canais.
Mas dá para tirar algo de útil desses programas, aprender a mentir sem rir ou ficar vermelho, se eu fosse ator seria um ótimo laboratório. Outra coisa são as ações, os nomes das reuniões são dignos de prêmios de marketing, bom nesse quesito essas igrejas estão de parabéns.
A cara de pau das pessoas que dão depoimentos é incrível, as estórias são sempre as mesmas, o fulano nasceu pobre, não tinha o que comer, teve câncer, HIV, ficou paralitico, ficou cego, devia R$ 200.000,00 e demais desgraças (tudo numa pessoa só), mas quando começou a frequentar a igreja tudo mudou e hoje tem quatro apartamentos de luxo, cinco carros importados, duas fazendas, cinco empresas, o câncer sumiu, o HIV desapareceu, ou seja, esta melhor que nós simples mortais de outras religiões.
Será que alguém acredita nisso? E o apelo é a fé, se você não tem fé nada acontecerá, você continuará na merda. E essa fé está diretamente ligada a quanto ($) de fé você tem!
Você já esteve na porta dessas igrejas?
Eu já. Dá dó, do povo simples que freqüenta acreditando num fulano que se diz pastor, bispo, apostolo ou qualquer outro nome que o ostente, e deixa lá seu suado salário, no dizimo, na contribuição, no semear, no sacrifício ou qualquer outro nome que se dê e muitas vezes voltam para casa a pé porque num ato ingênuo de fé acatou a ordem de um salafrario pedindo seu dinheiro. Eu não sabia que Deus ou Jesus precisassem de dinheiro! Que precisassem de canal de televisão, de estações de radio...
E na Bíblia diz que Jesus fazia seus milagre e suas reuniões de graça, pois recebeu um dom e esse dom deveria ser partilhado com quem necessitasse andando no meio da multidão. Como diz o Livro, Jesus foi pessoa extremamente simples então, porque essas igrejas ostentam tanto? Igrejas não pagam impostos então é uma boa solução de sonegar legalmente.
Essas igrejas usam passagens da Bíblia dubiamente para tirar proveito em causa própria. Agora, nem os maiores estudiosos entendem e atestam o que está escrito na Bíblia, será que todos são ignorantes e só os pastores dessas igrejas são os gênios que conseguiram decifrá-la?
Creio que então se essas igrejas querem tanto fazer o bem que apregoam, eles deveriam então ir a hospitais e favelas e curar o todo mundo! Melhor ainda DE GRAÇA.
A religiosidade é o ópio da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br