sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Auto Escolas

O transito de São Paulo e do Brasil esta cada vez pior.

No tempo que tirei minha carteira aprendíamos como regular os espelhos retrovisores e usá-los, a dar sinal de seta e de braço, quando possível, a andar no trânsito rápido, com chuva e a noite.
O exame prático consistia em percurso com direito a parar e sair em subida, baliza e faixa, tipo estacionamento de garagem, sabe quando você vai ao shopping e o elemento não consegue colocar o carro entre as faixas e sim sobre as mesmas?
Pois é, aprendíamos isso e claro você não via os absurdos que vemos nos estacionamentos dos shoppings e nas ruas hoje, que é a dificuldade de o motorista estacionar um carro numa vaga qualquer.
O numero de reprovados era enorme (de cada dez que iam ao exame só dois passavam), se você entrasse no carro, no dia do exame, e não regula-se os espelhos, estava reprovado. Se fizesse uma curva e não desce sinal de braço e seta, estava reprovado. Se parasse com uma roda sobre a faixa, estava reprovado. Se não colocasse o cinto, estava reprovado. O “jeitinho” não existia ou você dirigia bem ou não!
Não existia esse exame idiota de condução segura, pois éramos orientados pelo instrutor durante as aulas teóricas (sim, existiam aulas teóricas) e práticas sobre como dirigir seguramente.
Eram formados bons motoristas porque os instrutores eram bons e passavam o certo para seus alunos.
Na foto você tem a noção do que se aprende hoje nas auto-escolas e o que os futuros motoristas farão no transito. Estou errado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br