Como
repórter fotográfico, na sexta-feira (07/06/2013) pela manhã eu estava cobrindo o assassinato do
rapaz, no estacionamento da loja McDonalds na Av. Henrique Schauman quando por
volta de 8:00hs adentrei ao estabelecimento pra tomar um café, e sem saber que
o chão estava molhado, não haviam placas de sinalização, caí de lado! Por
sorte não fraturei nada, pois após um
tempo consegui me recuperar e levantar, e só
a dor por hora e nem meu equipamento fotográfico foi danificado mas,
pelo nervosismo e a dor pela queda, caiu café no teclado de meu notebook vindo
a queimá-lo. O que mais me espantou muito é de NÃO ter nenhuma placa de piso
molhado, conforme as fotos que fiz do local e que após a minha queda as mesmas
apareceram!! Quando reclamei a um gerente, o mesmo disse: "-Tem sim! E eu
retruquei NÃO MINTA, NÂO TINHA PLACA ATÉ EU CAIR! E o mesmo acabou concordando
e pondo a culpa na funcionária que estava fazendo a limpeza. Outra coisa foi
que os gerentes reunidos, numa mesa, próxima ao salão de festas, pouco se
importaram em se levantar para me ajudar!! Foi elaborado B.O. e exame de Corpo
de Delito.
No
mesmo dia (07), por volta de 14hs liguei pra a central do McDonalds, fone:
4196-9800 e expliquei o acontecido para uma pessoa de nome Jucélia, que se
disse responsável por esses casos. Jucélia anotou meus dados e disse que
retornaria com uma solução. No dia 13/06, postei reclamações em jornais e
revistas de circulação.
Em
18/06 , o McDonalds me enviou um email dizendo que não conseguia entrar em contato
comigo, eu então liguei para o fone: 5505-0335, constante no email, e me
falaram que ainda não tinham nenhuma posição sobre meu assunto.
Em
20/06, o McDonalds se pronunciou via
telefone querendo marcar uma reunião, e enviou email ao Jornal O Estado de São
Paulo dizendo: “A empresa contatou o Sr. Mauricio Camargo e está agendando uma
visita ao restaurante para esclarecimento do assunto”, na minha impressão o
McDonalds está claramente “enrolando” e querendo sair bem na mídia, pois já
fazem mais de 20 dias do fato ocorrido. A dor atrapalhou meus trabalhos,
principalmente nas manifestações. É lamentável essa atitude dessa rede de
restaurantes, peço uma providência.
Em
02/07, fui a tal reunião na unidade da Henrique Schauman, com a Sra. Andréa, que alegou que este encontro era para me conhecer e saber se eu iria
querer uma retração e foi isso; me conheceu, mas nada me foi apresentado,
esclarecido e qual atitude foi tomada.
Nota, essa história está indo para 1 mês e nada resolvido, essa empresa é displicente e inconsequente e mentirosa, pois insistiu que haviam placas no local e pelas fotos nota-se que não tem. E quando fui para a tal reunião havia um funcionária executando o mesmo serviço e não haviam placas. Poderíamos fazer uma ação, de todos os leitores fotografarem as mazelas do McDonalds e começar a posta-las. Eu farei isso....
Nenhum comentário:
Postar um comentário