quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Como a Dell não está nem aí para você.

Após uns dias de pesquisas e relutancia em comprar um Apple (deveria te-lo feito) acabei optando por um notebook da marca Dell, pois o mesmo daria um upgrade do Windows Vista, que veio pré instalado, pelo novo Windows 7 e também por ter uma confiaça na marca, visto que já tinha utilizado seus servidores, essa compra efetuou-se em 27 de novembro de 2009.
Muito bem, após todas as configurações iniciais estarem prontas fui ao site da Dell e fiz todos os procedimentos informados no referido site, http://www.dellwindows7.com.br/index.php, para a atualização do sistema operacional. Aonde diz; "só comprados direto da Dell",conforme me informou o atendente. Mais uma mentira da Dell.
Em 28 de dezembro de 2009, as 22:30hs, um mês depois da compra, recebi um e-mail de dell_windows7@dell.com informando:

Caro(a) Mauricio ,

Obrigado por se cadastrar no Programa de Upgrade para Windows 7. Verificamos através de sua informação, que seu equipamento foi adquirido em uma loja do varejo. Por favor pedimos que aguarde contato de um representante da equipe de Atendimento Dell| Windows 7 que entrará em contato para solicitar o seu cadastro e documentação necessária para confirmar a sua elegibilidade ao programa. Qualquer dúvida deve ser submetida pela aba contato em: www.dellwindows7.com.br.

Obrigado

Equipe Atendimento
Dell|Windows 7

  
Como informado fiquei no aguardo, no site dizia que após fevereiro iria começar as distribuições. Vamos aguardar.
Em julho, aproximadamente, entrei em contatgo com a Dell e pedi uma posição sobre o assunto, a resposta era de se esperar: 

 "- Estamos com problemas mas em breve alguém entrará em contato para efetivar o upgrade."

Fiz alguma reclamaçõe via twitter para @DellnoBrasil e também nenhuma posição foi dada, ou melhor nem resposta obtive. Já tinha desistido da Dell, como fez meu amigo Rodrigo (@rzaratin).
Mas por obra do destino meu sistema operacional deu um pau, perdendo algunas coisa do windows e acusando uns erros estranhos (códigos) pelo Dell Diagnostic. Então decidi ligar de novo para a Dell para saber que diabos de códigos eram aqueles.
Qual meu espanto, a Dell primeiro informaou que meu HD tinha pro espaço, conforme dizem os códigos, como se meu notebook esta funcionando? Só não funciona algumas funções do windows! Segundo que meu notebook estava fora da garantia que a mesma já tinha inspirado. Como! Estamos no dia 19/10/2010, minha data de compra foi em 27/11/2009 lembra?
O atendente me pediu então que lhe enviasse uma foto (de 3MB máximo) da nota fiscal de compra, fiz melhor enviei a nota fiscal escaneada para o link (Caso_Existente_CSMB_BR@dell.com) do e-mail que me enviaram sobre a reclamação que fiz via telefone. Enviei e retormei a ligação para confirmar recebimento, ninguém soube informar se tinham recebido e que aguardasse 72 hs.
Dia 20/10/2010 fez as 72 hs, então entrei no site da Dell e acessei o chat do suporte técnico. mais um espanto!!!! Pediram meu telefone para recadastrar, numero da Tag, de novo, e repetiram que meu notebook não tinha mais garantia.
Questionei sobre o e-mail que enviei da nota fiscal e por surpresa....ninguém sabia de nada.
Me passaram um novo e-mail do Sr. Rafael Kobylinski - BKP Case Mentor - Consumer Team, o titulo é bonito, mas será que funciona?

10/20/2010 03:00:52PM - Agente (BRZL_CS_Gislaine_F_207943): Este analista que lhe enviou e-mail, é responsável pelos atendimentos, da qualidade, analista Santos deve entrar em contato no máximo amanhã com senhor, peço desculpa pela demora.

São 15:00 hs do dia 21/10/2010 e cadê o contato do senhor analista de titulo pomposo? Vão desculpar a demora por quantos anos? Estão esperando acabar a garantia realmente?
Nota-se então que a Dell não é uma empresa séria, que não está nem aí para seus clientes, que quer é vender e o pós venda e garantias que se danem.
Portanto se mais alguém tem problemas com a Dell façam seu papel denunciem e briguem pelos seus direitos como eu estou brigando, quanto mais pessoas reclamarem melhor será. E mais, eu ainda faço propaganda contra a Dell, no twitter principalmente e em lojas de informaticas quando vejo que alguém vai comprar Dell eu conto minha saga.

As 16:30hs de hoje dia 21/10 a Dell me ligou, na pessoa de Bruno, e me informou aonde eu poderia trocar meu HD e que eu aguardasse a ligação da assistencia técnica aqui de São Paulo para marcar de eu levar o equipamento lá. Vamos ver quantos meses esperarei pelo telefonema.


Quanto a atualização para o Windows 7, a desculpa foi que como eu não comprei direto da Dell não teria direito. Então para que a palhaçada de fazer cadastro no site e o envio do e-mail acima? Seria o vamos fazer o consumidor de palhaço aí ele cansa e desiste. erraram comigo NÃO! Realmente a Dell mostra que não é séria. Fujam da Dell.

4 comentários:

  1. Eu comprei a máquina em 17/09/2009, diretamente no site da Dell.. a entrega demorou muito mais do que o indicado no site.
    Em 28/12/2010 tive a confirmação que a máquina era elegível para o Windows 7, foi feita a solicitação e desde então estou aguardando....

    ResponderExcluir
  2. Olha amigo vou te dizer que tenho dois Dell. Uma maisn antigo (3 anos) e outro note deste ano (Latitude). Acretito que tu é um cara ímpar pois tenho vários familiares e amigos que adquiriram um DELL e nunca tivemos problema com o suporte nem o com os pcs. Já ouvi relatos que acontece de trocar peças mas os prazos são muito menores pelo que ouço falar. A exemplo os positivos e Accer que somente pedem que envie a maquina pelos correios e espera 30 dias. Quando um amigo meu de SP entrou em contato, ele descobriu que a maquina dele tinha uma tal garantia de balcão (comprou no Ponto Frio). Teve que ligar pois a maquina não ligava mais. Ele me disse que ligou pro suporte e quando ele me disse não acreditei: leva na assistencia em veleiros que em 3 dias estaria pronto!
    Comfesso que meu amigo ficou meio chateado pois na loja, ninguém falou isso de garantias...
    Tiro e queda, a maquina voltou certinho!
    Outro dia tive um problema com minha geladeira e veja, eu paguei R$ 6.000 nela. 60 dias sem ela porém, percebi que as pessoas estavam tentando, e tentando mesmo me ajudar, eu que não percebia.
    Se estiver certo, bota boca mesmo! Mas perceba que até o nome de pessoas que quem sabe não tem nada a ver, tu comentaste. Acha certo?
    Em fim, mais uma dica, se estiveres certo, procura teus direitos MESMO! Pagamos e queremos mesmo!
    Sorte na tua caminhada, Pedro!

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, se quiser depois te dou o caminho das pedras...Um abraços amigo e beijos a Leka.

    Pedro,sempre fui batalhador pelos meus direitos e tento ajudar quem precisa também.
    Quanto aos nomes um é meu amigo e tem o mesmo problema com o windows 7, outros nomes citados são pessoas com quem eu falei na Dell então...
    E é bom sempre dar nomes aos bois pois aí as contestações da empresa ficam mais dificeis, porque se essa pessoa falou algo errado, como me foi dito que quem comprou em loja não teria o direito ao win7 está errado! Tenho um e-mail explicando isso.
    Aí você verá que a empresa não investe em treinamento e informações aos seus pr´poprios funcionários, tanto pré, quanto pós venda e garantias.
    A Dell já foi melhor, tinha em meu escritório servidores dessa marca, mas acho que hoje com a abertura de postos de vendas e ao consumidor em geral caiu muito. Se você pesquisar verá que muita gente tem ou tiveram problemas com a DEll só eu conheço umas seis pessoas.
    Mas, qualquer coisa se precisar de algo estamos aí um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz por incrível que pareça a ver que não estou sozinha sobre reclamações contra a Dell. O post de vocês ainda é do ano de 2010. Acreditem se mudou algo, não consegui enxergar. No meu caso, liguei para pedir ajuda sobre dois problemas e quando fomos verificar o produto com a telefonista, descobri que me venderam um computador na Loja Ibyte, com o número na nota fiscal incorreta, o número de serviço colado em baixo do notebook também não correspondia se quer ao modelo que eu comprei, logo o meu produto era um fantasma. Não tenho direito a suporte ou troca, pois não há registro que meu produto foi vendido ou fabricado.
    Os problemas que eu gostaria de resolver era que, meu teclado e o touchpad não funcionam em conjunto. Se eu aperto uma tecla qualquer o "mouse" trava e não se move. O mesmo é com o inverso. Também o notebook desativa o wi-fi seja ele preferencial ou o comum, apesar de já testar antes mesmo de ligar a vários outros wi-fis, em todos apresentou o mesmo problema. Sinceramente, comprei o computador a 1 mês e já deu tantos problemas! Tinha um notebook que durou 5 anos e ainda funciona mas não é tão eficaz agora. Ainda tenho 1 ano de garantia, se não resolverem depois de ver que a Dell tem esse total descaso pelos posts de vocês, já iniciarei o contato com o Procon.

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br