quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Seleuna sobre comentarista da RBS

O Sr. Luis Carlos Prates, da RBS, declinou sua opnião sobre os acidentes nas estradas do Brasil. http://www.youtube.com/watch?v=uwh3_tE_VG4&feature=topvideos
Foram ao todo, 142 pessoas morreram no feriado prolongado da Proclamação da República, entre a meia-noite de sexta-feira e a meia-noite desta segunda. Segundo a PRF, foram registrados 2.525 acidentes, num total de 1.486 pessoas feridas. Trata-se do segundo feriado mais violento do ano nas estradas federais brasileiras, atrás apenas do feriado de Carnaval quando 143 pessoas morreram. 
Muitos dizem que o comentarista estrapolou nas suas colocações mas vejamos bem, quantos veículos em mal estado de conservação trafegam nas ruas e estradas? Quantas pessoas sem condições de manter um carro em bom estado? E o pior,  quantas pessoas sem condições de dirigir um carro?
Por conta de alguns CFC's tira-se ou renova-se carteiras de habilitação muito facil. Eu mesmo tenho uma tia que com 88 anos, andando de andador pois, não tem firmesa nas pernas renovou sua carteira de motorista! 
Não sou contra pessoas de baixa renda terem carros nem sou discriminador. Mas vamos parar de ser hipócritas e ouvir a verdade, quem tem condições de manter um veículo que o tenha, quem não tem ,não o tenha!
Hoje um carro de mais de 20 anos é isento de IPVA e até o ano passado era isento também de inspeção veícular. Esta certo isso? Um carro com 20 anos, em geral, está em melhor condição do que um veículo de 1 ano para ser isento de inspeção?
Foi dado pelo governo condições de que as pessoas tenham veículos, com financiamentos de até 60 meses, mas deve ser dada a condição de manter esse veículo, que é caro. E essa condição não há.
Culpa tem o governo também de não prover para a população de melhores condições de transportes coletivos que além de caro é um verdadeiro lixo.
Então, quem está errado? O comentarista, que expressa sua opnião? O fulano de baixa renda que quer um carro para não sofrer no transporte coletivo? Ou o governo que não tem projetos de urabanização, de transporte e de fiscalização e faz ações para auto promoção?
Depois de ler isto atente para os veículos a sua volta, analise as condiçõs dos mesmo e tire suas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br