terça-feira, 23 de novembro de 2010

Como a Dell não está nem aí pra você - parte II

Antes de mais nada quero parabenizar a UNISYS pela presteza do atendimento na troca do HD de meu equipamanto, pessoas atenciosas e técnicos responsáveis. Mas vamos ser sinceros, só houve essa troca depois de muita briga e empenho de alguns funcionários.


Em 23 de outubro de 2010, recebi um e-mail da DELL que dizia: 

Bom dia, Sr. Mauricio.
Recebemos a solicitação de transferência de propriedade.
Iniciamos neste momento, o procedimento de atualização dos dados.
Estimamos um prazo de 20 a 30 dias úteis para a devida conclusão.
É importante comunicar que a transferência não gera nenhum tipo de documentação ou de Notas Fiscais.

Atenciosamente,

..........................
Representante de Atendimento ao cliente
DELL Brazil


A meu ver e tendo equipamentos da Apple, acho um absurdo esse prazo e esse tipo de atitude, a Apple disponibiliza atualizações via internet de graça (acabei de atualizar o iPhone) e de imediato sem essa necessidade e porque não dizer inesplicavél atitude de transferencia de titularidade visto que eu comprei meu equipamento em loja autorizada DELL e tendo nota fiscal.
Mas tudo bem, vamos na burrocracia. De 20 a 30 dias utéis para efetuar uma transferencia é pior que transferencia de veículos interestados, será que a DELL investiga sua vida toda para ver se você pode ser um cliente DELL e ter a atualização? Será que seu cadastro é enviado para a CIA? Nem um atestado de antecedentes da Policia Federal demora tanto.

Ok, ontem o prazo de 21 dias úteis expirou e como acho um absurdo esse prazo, postei em meu twitter que hoje iria começar nova campanha anti Dell.
E iria mesmo, como o estou fazendo. Mas qual minha surpresa, hoje por volta de 12:00 hs, novo e-mail da DELL:


"Olá Maurício,

Sua transferência de propriedade foi finalizada, e hoje, o sr......... (que nos lê em cópia) inseriu a ordem para envio do seu upgrade do windows 7 para versão Home Premium 32bits em português.

O número do pedido é ........, número do cliente é ........... e o prazo de entrega são 10 dias úteis (se você verificar no site, o prazo é outro, mas por favor considere o que eu estou lhe informando por aqui).

Espero que com isto, tenhamos solucionado o seu problema. "

Obrigado,
................

Leram direito finalizado hoje, 21 dias úteis (se não errei as contas, o Brasil tem tanto feriado que contar dia útil é um problema é mais facil contar dias de folga) a partir do e-emil de confirmação de transferencia de titularidade. Confirma o que eu disse acima? Para que tanto tempo? Precisaram de 21 dias úteis para finalizar a transferencia! Vamos ser otimistas, melhor que os 30 dias! 
Mas, sempre tem um mas, ainda levará mais 10 dias úteis para a entrega do mesmo, deve vir de jegue, e fora os custos que ainda não foram informados. Ou seja, daqui a 10 dias úteis, chega um fulano, em minha casa com um cdzinho e uma fatura absurda e vai dizer: "- É $$ reals mano"...é pra rir né, se não fosse triste.

Uma resalva importante aqui; essa pesssoa que me enviou este e-mail, ao meu ver é um funcionário muito competente, foi o mesmo que agilizou a troca do HD, mas entendo que não depende dele e sim da empresa.  Fica claro que, NÃO CRITICO FUNCIONÁRIOS DA DELL E SIM A EMPRESA.
 
Como já disse antes, se a empresa se presta e alardeia em forma de propagandas ou não em executar uma determinada prestação de serviço ou no caso aqui um upgrade, não deve expor o seu cliente a tantos aborrecimentos com fui exposto e creio que muitos outros. 
Vejam, troquei o HD o mês passado tive que fazer backup de tudo, ir até a empresa que fez o serviço da troca, uns 30 km de distancia,  reintegrar todo o backup ao equipamento, reinstalar programas que eu uso, uma perda de tempo enorme e agora terei que refazer tudo de novo! 

O que ou quem paga essa dor de cabeça?

Fica aqui a pergunta para a DELL, que deveria se manifestar publicamente sobre esse assunto. 

E será que o problema estará solucionado com diz o e-mail?

O que eu sei é que para mim, DELL NUNCA MAIS.

Um comentário:

  1. Encontro-me com o mesmo problema. Depois de muito esforco, consegui comprar um computador da Dell, que era meu sonho, pois sempre ouvi muitas pessoas dizendo que era o melhor. Porem, alegria de pobre dura pouco, duas semanas depois, o computador parou de funcionar. Eu fiz o Registro do Computador e logo apos fiz a transferencia de propriedade. Mais de duas semanas ja se passaram e nao tenho nenhuma resposta. O computador segue aqui em casa, parado e eu preciso trabalhar com ele. A unica coisa que sei eh que se em 30 dias corridos o problema nao for solucionado, recorrerei a Justica para assegurar os meus direitos.

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br