domingo, 8 de maio de 2011

O contrabando no Brasil.

Mais um absurdo desse governo ineficiente e falho.

"Os chamados xing-ling (aqueles MP7, MP19 ou MP-qualquer-número-aqui), aparelhos sem marca e que muitas vezes copiam designs de marcas famosas, caíram na graça do povo brasileiro já faz algum tempo por serem extremamente baratos. Por esse motivo, eles então acabam sendo comprados por pessoas que não têm condições financeiras de comprar um smartphone original mas também não querem um celular mais simples que só faz ligações e manda SMS. Essas pessoas correm o risco de ficarem com seus celulares mudos no futuro.....Por isso o Ministério Público Federal está preparando uma ação civil que pode fazer com que eles sejam bloqueados para ligações, desestimulando sua comercialização e uso." (Fonte e foto: Tecnoblog - http://tecnoblog.net)
 
Essa noticia acima foi postada em fevereiro de 2011, época em que os "Shoppings do Contrabando" situados em dois pontos da Avenida Paulista, em São Paulo, estavam fechados. 

Hoje achei o máximo dos absurdos, os tais shoppings estão reabertos há aproximadamente dois meses. Indaguei um dos brasileiros, que é vendedor de uma das lojinhas, porque o chinês que é o dono não entende português...só quando lhe convém, e o mesmo me disse que reabriu porque a Policia Federal junto com o Ministério Público Federal exigiram que houvesse nota fiscal das mercadorias lá vendidas. Ué, agora está liberado contrabando com nota fiscal? Sim contrabando, pois lá já existem HiPhone4 para dois chips e até para três a um preço bem acessível, e a Apple ainda não inaugurou a fabrica no Brasil, e o iPhone4 não suporta dois chips, e esses aparelhos com certeza não são homologados pela Anatel. Ou seja, são contrabandeados!

Pergunto então, o que leva o Ministério Público Federal publicar uma noticia dessas? 

Ao meu ver é para mostrar a sua total incompetência e ineficiência. Bem como a Policia Federal, a Receita Federal e o Governo de modo geral, que alardeia em jornais sensacionalistas ou não apreensões de mercadorias e fechamentos desses "shoppings" e que depois de um tempo, assim que esfria a noticia, os mesmos reabrem sem problema nenhum!

E querem proibir a venda legal de armas no Brasil! Se há, esse contrabando de simples celulares e outras bugigangas "oficial" em lojas do centro de São Paulo, imaginem o contrabando de armas. Isso será contido ou com nota fiscal poderão comercializar?

Realmente o Brasil e seus governantes precisam ser mais sérios em suas atitudes e decisões. E cabe ao povo fiscaliza-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br