quarta-feira, 24 de março de 2010

Patriotismo

Sabe o que mais me doí quanto ao Brasil? É ver diversos documentários, de paises que foram completamente dizimados durante as II Guerra Mundial e hoje são países desenvolvidos, tecnológicos e o principal educados.
O Brasil não passou seriamente por nenhuma guerra, foi lá se meter na Itália sem treinamento nenhum, sem equipamento nenhum e ainda se vangloria disso.
Vendo um país como o Japão, que foi completamente destruido, ser hoje a meca da tecnologia, da educação e do desenvolvimento, olho para o Brasil com tristesa. Em vez de nosso país se beneficiar com a guerra e de estar em vantagem sobre os outros por estar "inteiro", não se desenvolveu em quase NADA.
Engenherios japoneses das forças armadas foram aproveitados para o projeto do Trem Bala que liga Tokio a Osaka em apenas 3 horas, antes eram preciso 7 horas para se cumprir o percurso. No Brasil a malha ferroviária é sucateada e primamos pelo transporte sobre rodas, colaborando para o consumo de petróleo e a poluição do ar.
Ao meu ver, devido ao Brasil ser colonizado por ladrões e gente da mais baixa espécie da europa e toda a mistura de genes foi o colaborador para formar a personalidade do brasileiro que não tem sede de progredir e sim de atuar em falcatruas e mutretas.
O lema brasileiro foi a infeliz propaganda de cigarros aonde um craque da seleção brasileira de futebol de 1970 dizia: "- Tem que levar vantagem em tudo, certo!" E o brasileiro leva esse lema ao pé da letra até hoje.
Todos querem levar vantagem a qualquer preço. E isso colabora e muito para o desenvolvimento do Brasil, não acham?
E o que move a população desses paíse desenvolvidos se resume em uma única palavra: CIDADANIA ou se preferirem PATRIOTISMO.
O pior, é que EU não vejo muito horizonte para que o Brasil mude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br