segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Justiça é falha e ainda ajuda contraventores.

Vejam que história mais louca e inconcebível.
Um conhecido meu, divorciado há mais de 15 anos, com um bom relacionamento familiar com os filhos e aparentemente com a ex-mulher. Passou por uma situação inusitada e alarmante.
Sua filha, menor de idade, iria fazer uma viagem internacional e necessitava de uma autorização de viagem internacional, pois sem o consentimento de ambos os pais a criança não pode sair do país, mesmo acompanhada da mãe.
Pois bem, em vez de ele ser procurado pela ex-mulher a mesma se dirigiu ao fórum de São Paulo e pediu uma autorização de viagem por pai desaparecido, ao juiz. Notem que, ele tem residência e telefone fixo e fala com seus filhos toda a semana.
Agora pasmem; ocorreu que o juiz concedeu a autorização, de imediato, sem ao menos fazer uma busca se ele realmente era desaparecido!
Então vejam como é fácil qualquer pai/mãe separado raptar um filho e levá-lo para fora do país! Qualquer juiz irresponsável libera a viagem internacional de um menor, aonde deve haver a anuência dos dois pais, a não ser que um dos pais seja realmente sumido ou morto, sem ao menos verificar se é verdadeira ou não a história?
Como a justiça no Brasil é falha, por esse pequeno ocorrido se vê que o juiz pouco lê ou pouco se importa com o que está escrito!
Por sorte era só uma viagem, mas poderia não ser.....
E se fosse um caso de rapto? Quantos casos de pais sequestrarem filhos já foram divulgados? Quem seria o responsável? Aí estariam crucificando pai ou mãe em programas sensacionalistas de TV e a culpa é tão e somente do juiz que concedeu a autorização.
Esse é um dos absurdos, dentre muitos, que a justiça brasileira promove.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br