segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Árvores em São Paulo III

Já vai fazer 1 ano que postei sobre as árvores e seus galhos caindo em nossas cabeças na Av. Pedroso de Moraes. 
Pois bem, em 17 de março de 2010, a supervisão técnica da  subprefeitura de Pinheiros, a chefe do gabinete do prefeito, disseram em e-mail: 

"A Escola Fernão Dias já dispõe de autorização para a poda das árvores, em se tratando de escola Estadual e não Municipal, apenas autorizamos e a execução é por conta deles. Precisam requerer apoio da Eletropaulo e esta pode fazer a parte da rua que entra em contato com a fiação desde que a escola tenha autorização (como já tem)."

Após as chuvas ocorridas nos últimos dias entrei em contato de novo com os órgãos competentes inclusive com as ouvidorias desses órgãos. Depois de vários e-mails empurrando um para o outro e continuando a dizer que a escola que deveria providenciar a poda da árvore, tive a confirmação da ouvidoria da Eletropaulo que estariam efetuando a poda em 26 de fevereiro de 2011. O que ocorreu na data prometida? NADA! 

Na semana passada um galho enorme caiu sobre os carros no estacionamento da escola a qual essa enorme árvore se encontra (no canto esquerdo pode-se ver os restos). Será que um aviso não foi suficiente? Terá agora que cair sobre as cabeças dos alunos?

Pergunto, até quando vamos conviver com o descaso dos órgãos competentes? Será que nesse país só tomam providencias quando ocorre uma tragédia? 

Esse é o caso de uma simples pode árvore e o resto dos absurdos que temos que conviver em São Paulo e no Brasil? 

Eu, estou fazendo meu papel de cidadão mas infelizmente o governo não faz seu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br