sábado, 9 de abril de 2011

Desarmamento

O dignissimo senador Sr. José Sarney, defendeu nesta sexta-feira a revisão no estatuto do desarmamento. O presidente do Senado disse que o Congresso deve examinar a lei e defender a proibição da venda de armas no Brasil. Na opinião do senador, o país deve ter 'tolerância zero' em relação à venda de armas.
Mas espera; quem comete as mais terriveis barbaries é o cidadão?! O cidadão de bem compra metralhadoras na loja?
 Essas "falas" idiotas acontecem quando acontece algo horrível, como o caso da escola do Rio de Janeiro, e o Estado sendo incapaz de dar segurança para a população, então o Estado pune e culpa a população. Ao meu ver o brasileiro deveria sim possuir arma, para se defender, hoje nos trancamos,blindamos nossos carros e gradeamos nossas casas para os bandidos ficarem soltos nas ruas e em caso de defesa própria e ferirmos um bandido, quem saí perdendo claro....é o cidadão. 

Esse estatuto só serviu para desarmar a população mas os bandidos não!

Não seria mais lógico o Estado patrulhar as fronteiras, por mais policiamento nas ruas, efetuar mais fiscalizações, por mais policiamentos nas escolas e punir com muito mais rigor os bandidos? Porque não é feito um plebicito para ver se a população quer pena morte para crimes violentos e ediondos?

Outro assunto em pauta desde 1999, na Assembléia Legislativa de São Paulo é a adoção de detetores de metal nas escolas, e até agora nada!! Mas no Senado, Congresso e demais orgãos públicos, existem policiamento reforçado e detetores de metais.

Propõem rever o estatudo do desarmamento e não aprovam os detetores de metais? E nem rever o código penal para ter penas mais duras e sem benefícios aos detentos? Quantos saem com esses "benefícios" e retornam ao presídio? E as tais tornozeleiras, que foram arrancadas pelos bonzinhos que usarão o benefício, bem como os bloqueadores de celular nos presidios! Dinheiro público gasto de bobeira, dinheiro jogado fora.

Ainda penso que, presídio deveria ser comum para qualquer pessoa, tanto para nível superior, policial criminosos e menores, que de menores não tem nada, só a idade. Chega de presidios especiais, criminoso é criminoso e cumpre pena em presidio comum.

Quanto a menores se ele tem o poder de escolher em quem vai governar seu país com 16 anos e pior, tem o "poder" de matar alguém, então esse menor  tem que arcar com as respensabilidades de seus atos também e responder como tal.

Realmente o Brasil e seus governates são lamentáveis, enquanto não acabar de vezes o "jeitinho brasileiro", a corrupção e o famoso bordão "levar vantagem em tudo...certo!" vamos continuar a ser um paisinho de terceiro mundo.

E é por isso que estrangeiros quando vem para cá adoram nosso país, pode-se fazer o que quizer! E sabe do pior, o brasileiro adora vender essa imagem.

Só para constar, na prática, menos de 3% dos crimes são esclarecidos no Brasil.

Um comentário:

  1. Passando para te adicionar como nova amizade, seguir seu blog e prestigiar suas postagens e desejando sucesso em suas divulgações,
    abçs Marivan

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br