quarta-feira, 15 de junho de 2011

Incentivo fiscal para construção do estádio do Corinthians.

A Prefeitura de São Paulo e o Corinthians encontraram uma maneira legal de levantar os recursos que faltam para construir o estádio alvinegro com capacidade para 65 mil pessoas (o projeto inicial previa 48 mil). Por meio de incentivos fiscais e certificados que podem ser negociados, o clube conseguirá arrecadar os cerca de R$ 200 milhões que faltam. Corinthians terá direito a uma série de incentivos fiscais: 50% de isenção no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), 60% no ISS (Imposto sobre Serviços) e 50% no ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imobiliários), um total de R$420 milhões. E mais, o  clube não terá que pagar tributo algum ao adquirir terrenos vizinhos ao futuro estádio.(fonte:http://esporte.uol.com.br/ http://www.estadao.com.br).

Só para se ter uma idéia, com esse dinheiro daria para construir 16 CEU's. Isso mesmo 16 escola!

Realmente o Brasil é o país do futebol e.... da IGNORÂNCIA. Prefere-se investir dinheiro público em estádio de futebol do que em educação. Claro, povo culto sabe os seus direitos e povo burro engole o que lhes é socado guela a baixo.

É inconcebível um prefeito da maior cidade do Brasil propor algo assim. É Sr. Kassab, o senhor aprendeu muito sendo dissipulo do Sr. Maluf.

O pior é que será aprovado pela Camâra Municipal, que para mim deveria ser extinta, sem que a população tenha o direito de votar em alguma coisa. Opa, votar sim, temos a obrigação de votar nesse bando que povoa a politica brasileira, mas votar em coisas que vão afetar a população não!

Quando será que o brasileiro vai aprender a brigar pelos seus direitos? 

Aí, quando você for ao posto de saúde e/ou fazer matricula em uma escola e não tiver vaga para seu filho você vai reclamar. Mas não reclame, leve-o ao Itaquerão.

EU QUERO MEU DIREITO DE NÃO PAGAR IMPOSTOS TAMBÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br