sábado, 16 de julho de 2011

E a festa do contrabando continua.

 
É impressionante como no Brasil as coisas são "ajeitaveis"; até o Natal esses dois Shoppings, do contrabando, situados na Avenida Paulista em São Paulo, estavam fechados e após um curto período foram liberados ao funcionamento, com algumas ressalvas, conforme materia neste mesmo blog, em maio de 20011, sob o titulo O Contrabando no Brasil.

Anteriormente fui informado na época que conforme nova determinação da Policia e da Prefeitura de São Paulo, tudo o que fosse vendido nos shoppings teria que ter nota fiscal....muito engraçado. 
Agora, fiquei sabendo que os produtos paralelos não são mais vendidos dentro dos shoppings e sim fora deles. Ou seja, você vai no box, diz o que quer, paga e a mercadoria é entregue na rua, por uma funcionária brasileira. A nota fiscal? É a mesma de antes, um simples recibo.
Ou seja o jeitinho brasileiro já foi reestabelecido nos shoppings e os proprietários, na maioria chineses que pouco fazem questão de se fazerem entender ou de tentar entender o português de seus clientes, continuam sonegando impostos e sem serem importunados, tanto pela sonegação como pelo seu visto de trabalho e residência no Brasil. E os funcionários brasileiros que trabalham, nessas "lojinhas" são todos registrados e tem seus direitos assegurados? Duvido!
O que achei melhor, é que pode-se fazer as compras com a maior segurança pois a mesma é feita por uma viatura da Guarda Civil e por motocicletas da Rocan!

Então, você poderá ser assaltado em um barzinho, legalmente estabelecido, na Vila Madela, mas nunca nos shoppings do contrabando da Av. Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br