sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Lei da fiança.

De acordo com as mudanças, presos que cometerem crimes leves e puníveis com menos de 4 anos de reclusão poderão responder o inquérito em liberdade. Os objetivos da nova lei são reduzir a população carcerária e também contornar a falta de acesso à Justiça. 
Antes, até o final do julgamento, o juiz tinha duas opções diante de um acusado de crime: prendê-lo ou liberá-lo. Com a lei, ele terá outras nove alternativas, chamadas de medidas cautelares. Entre elas, estão a proibição de acesso a determinados lugares ou contato com pessoas, a suspensão do exercício da função ou de atividade econômica, pagamento de fiança, a proibição de sair do país e o monitoramento eletrônico. 

Agora vamos pensar um pouco. Quem vai monitorar esses criminosos que estão respondendo em liberdade?

Vocês sabiam que, há mais de meio milhão de foragidos da Justiça estão soltos em todo o Brasil? O número supera a população carcerária, que é de 400 mil presos. Se todos os procurados fossem presos, não haveria onde colocá-los.

Presídios e obras de infra estrutura não dão voto!!

É só no Brasil que não se pune o crime leve, para que esse criminoso não cometa um crime grave. E provavelmente essa lei foi feita para privilegiar os mesmo que a criaram.

Vamos continuar passando a mão na cabeça de bandidos, que eles continuarão matando pais de família, mulheres, crianças e juízes, porque perderam o respeito e têm certeza da impunidade. 

É LAMENTÁVEL.

No Brasil só funciona uma coisa: TOLERÂNCIA ZERO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br