terça-feira, 13 de maio de 2014

A ilegalidade é aqui.


Fato, na Av. Paulista existem shoppings de contrabando, de produtos falsificados e que a maioria de seus proprietários são chineses, não sei se legais ou ilegais. Shoppings esses, que todos os dias têm um movimento intenso e nos finais de semana é impossível circular pelos corredores minúsculos, portanto arrecadam muito.
Eu me pergunto o porquê, quando voltamos de viagens do exterior somos revistados, só faltando ficarmos nus, tendo cotas de valores e esses shoppings não!
Eu me pergunto o porquê, que o vendedor de meias com sua banquinha na rua têm sua mercadoria apreendida, muitas vezes violentamente, por não ter licença, sem nota fiscal e esses shoppings não!
Eu me pergunto o porquê, se um brasileiro esquecer de declara algum gasto, mesmo o menor, a Receita Federal o enquadra na malha fina e lhe aplica uma multa e esses shoppings nem nota fiscal dão dos produtos vendidos e com certeza seus proprietários não declaram I.R.!
Eu me pergunto, se eu for trabalhar em outro país, estando ilegal ou não, vendendo contrabando e pirataria na maior avenida da cidade vou ficar impune!
Eu me pergunto o porquê, o Código de Defesa do Consumidor puni um simples sapateiro por errar em seu serviço ou por não dar nota fiscal e nesses shoppings as leis do consumidor são as dos “lojistas”!
Respostas, o Brasil é todo errado, aqui é o paraíso da ilegalidade!!! Você trabalhou certo, você está errado é simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br