quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Aumento das tarifas nos transportes

Em tempos de crise aumentar as passagens de ônibus/metrô é uma afronta para com a população! E essas carroças que carregam o povo pior que gado. Ônibus sujos, fedidos e infestados de baratas (http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/12/onibus-do-transporte-publico-de-sp-tem-infestacao-de-baratas.html). Mas, em época pré eleitorais é claro que o governo iria aumentar os lucros dos empresários do setor, afinal que financiará as campanhas eleitorais?
Em outubro de 2015, O Tribunal de Contas de São Paulo (TCM) suspendeu a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em operar o serviço de ônibus da capital paulista pelos próximos 20 anos e que participam das licitações abertas pela Prefeitura de São Paulo. Um dos motivos diz que o custo operacional estimado da Rede de Referência proposta “não está justificado” e que “a inadequação dos Custos Operacionais da Rede de Referência proposta implica em pagamentos superestimados e impactará a modicidade da tarifa”.
Entre outras críticas, o texto ainda diz que “foi descumprido o artigo 17 da Lei de Responsabilidade Fiscal” e que “não há previsão direta de incentivo de busca de redução de custos da operação do sistema pelas concessionárias”. (fonte G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br