quinta-feira, 31 de março de 2016

O poder e o perigo da propaganda e do marketing na politica.

90% das pessoas que frequentam as manifestações convocadas pelo PT nem sabem o que é um golpe de estado. Não sabem a diferença entre socialismo e comunismo, dentre outras formas de governo. Não sabem o que foi o AI-5. Não sabem o quer dizer impeachment!! E digo mais, nem sabem o que estão fazendo lá! O pior, ainda gritam “Não vai ter golpe, vai ter luta!”, pergunto que golpe? E que luta? Eles sabem qual a luta que se referem? Será armada? Se for isso desse 90% que não sabem o que é um golpe e gritam pelas ruas 90% vão correr, pois uma maioria são de senhores e senhoras e a outra parte nem quer saber.
Gritam, porque estão sendo massificados com esse slogan, seria como dizer:”É só amanhã a liquidação das....” Não preciso terminar você sabe que loja é.
Então, massificar um brado retumbante idiota pelas ruas não quer dizer que quem segue e repete sabe o que realmente fala e o que se pretende.
É um problema sério, que deve ser pensado, insuflar uma população sem que ela saiba a real intenção dos atos e tenha consciência [aqui consciência política] dos atos em si, pois pode-se criar um clima de animosidade perigosíssimo.

Notas: 

Impeachment é um processo legal, que consta na Constituição, aonde é instaurado com base em denúncia de crime de responsabilidade contra alta autoridade do poder executivo (p.ex., presidente da República, governadores, prefeitos) ou do poder judiciário (p.ex., ministros do S.T.F.), cuja sentença é da alçada do poder legislativo.

Golpe de Estado é característico de momentos em que grupos políticos de oposição extrapolam a legalidade e, por vezes, fazem uso da violência para derrubar um governo legítimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br